NEWS

Acontecimentos, artigos, notícias, reportagens e muito mais.

Renovagro anuncia parceria com hub de inovação AgTech Garage

A Renovagro Agricultura Renovável, agritech nacional focada em regeneração de solos, anunciou a sua entrada em um dos principais hubs de inovação do agronegócio do mundo, o AgTech Garage. A parceria reforça o trabalho que a Renovagro desenvolve, há quase duas décadas, atuando diretamente na integração de tecnologias de manejo para a promoção de melhorias da performance e da rentabilidade das lavouras.

Estar em uma comunidade que interliga mais de sessenta empresas, mais de mil startups com soluções aplicadas para o agronegócio e mais de cem instituições de ensino voltadas para pesquisa e desenvolvimento, faz com que a Renovagro avance no desafio de transformar a agricultura nacional, potencializando as soluções para a reconstrução dos solos.

“A maior motivação para a entrada no hub é a construção de novas oportunidades de negócios e por poder oferecer um portfólio amplo, de soluções verdadeiramente eficientes, tendo como foco revolucionar os resultados da agricultura, através de investimentos inteligentes no alicerce e ativo vivo chamado solo”, explica o CEO da empresa, David Ma.

A parceria fortalecerá o conceito soiltech adotado pela Renovagro, colocando-a em conexão com startups que têm como foco a gestão de solos, desenvolvimento de ferramentas e produtos que propõem a abordagem holística da recuperação de ecossistemas.

“Satisfação grande ter a Renovagro como parceiro do AgTech Garage, que se junta ao nosso propósito de alimentar os empreendedores que irão alimentar o mundo. Uma empresa com DNA inovador, tem muito a colaborar com toda a comunidade de inovação do hub para potencializar novas soluções para um agro ainda mais sustentável e competitivo”, comenta José Tomé, CEO e co-founder do AgTech Garage.

Solos férteis e muito mais saudáveis: um compromisso espontâneo da Renovagro com quem vive da terra e movimenta o mercado agrícola nacional.